Antt – Transportadores Autônomos Debatem Com Agência Melhorias para o Setor

ANTT – TRANSPORTADORES AUTÔNOMOS DEBATEM COM AGÊNCIA MELHORIAS PARA O SETOR

ABAR | 17 de setembro de 2012

Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT promoveu reunião, no dia (14/09), com a Associação das Administradoras de Meios de Pagamento Eletrônico de Frete (AMPF). O encontro teve objetivo de negociar uma parceria para promover e garantir o pagamento regular dos Transportes Autônomos de cargas (TAC).

Presente à reunião, Noboru Ofugi, Superintendente de Serviços de Transporte de Cargas da ANTT, esclareceu que o governo federal quer trazer para a formalidade e legalidade, o pagamento dos transportadores autônomos, garantindo a eles uma outra forma de comprovação de renda que lhes permita fazer empréstimos para renovações da frota de caminhões. Alfredo Peres, da AMPEF, declarou que a entidade é uma ferramenta que auxilia a ANTT para que a legislação seja devidamente cumprida.

A iniciativa deu início ao processo de negociações entre a ANTT e AMPEF para formalizar o pagamento dos Transportadores Autônomos de Cargas. Ficaram acertadas novas reuniões para continuar a discussão sobre os temas pendentes.

O encontro contou também com a participação de Alfredo Peres da Silva, Presidente da AMPEF, Rubens Naves Guglielmetti, Vice-Presidente Administrativo Financeiro (REPOM), Marcelo da Cunha Nunes, Vice-Presidente Institucional (DBTRANS), Antônio Carlos Marques Mendes, Vice-Presidente Jurídico (GPS), Luis Felipe Salek Dick (ROADCARD), José Manuel de Abreu Pita Pombo (DBTRANS), Ricardo Albregard e Eliane Aere (TICKET), Geraldo Vianna e Orlando Moreira da Silva, consultores da AMPEF.

Fonte: www.antt.gov.br



Deixe uma resposta